O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUEM FISCALIZA OS QUE NOS FISCALIZAM?

Hoje, eu e mais 20 passageiros de uma Van no sentido Castanhal-São Miguel, passamos por um momento de desconforto. Como a Van comportava apenas 16 pessoas e nós estávamos com cinco pessoas a mais. Fomos parados pela Polícia Rodoviária. Até aí tudo bem. Contudo o guarda que nos abordou pediu de todos os presentes além dos documentos do motorista e do carro, as carteiras de identidades da maioria das pessoas presentes. Só não entendi o motivo. Tão logo, o motorista foi advertido e multado por execesso de lotação, mas ficou até então a pergunta o porque das carteiras de identidades.
Antes que pudessemos ser liberados, o motorista foi obrigado a deixar as pessoas do município de Santa Maria, para só então retornar e pegar os demais passageiros para que pudéssemos seguir viagem a São Miguel do Guamá.
Deste fato,
Observo que o Estado através dos seus, deve dar mais explicações sobre suas ações para que não pairem dúvidas. Ou então que a sociedade como um todo observe com mais atenção seus fiscalizadores. Pois é muito complicado quando somos fiscalizados e estes, não sabemos quem de fato os fiscalizam.

Antonio Soares

Um comentário:

disse...

Antonio, sem querer defender ninguém, deste caso deduzo que:
1º) Os próprios passageiros não deveriam ter permitido que a van partisse com excesso de lotação. Questão de segurança dos passageiros.
2º) Foi muito bem feito (para o ganancioso motorista da van) que superlotando estava querendo um lucro bem maior a custa do desconforto e da segurança dos passageiros, ter que ir primeiro a Santa Maria (foi o lucro) e depois voltar para buscar os outros (lamento que estes tenham tido que esperar, mas se tivessem impedido a saída com super lotação, nada disso teria acontecido). Quanto a PRF ter pedido documento de identidade dos passageiros, em termos de segurança também, nos dias de hoje é bom que o façam, quem não deve não teme, você sabe que assaltos a vans ocorrem e bandido não tem etiqueta na testa...claro que também não consta no documento se ele é bandido, mas pelo sim pelo não....
Bom para resumir, olhando daqui só vejo errro do motorista da van e dos passageiros que não reclamaram da super lotação. Acho que a PRF agiu corretamente,afinal é esta uma das funções deles, se fizesse sempre assim a coisa melhorava....
A gente tem que reclamar contra quem está errado........

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página