O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sábado, 2 de outubro de 2010

Maroja critica decisão do STF à vespera da eleição

DOCUMENTOS - Presidente do TRE diz que não há tempo hábil para mudar as regras no interior
"Todo o esforço e dinheiro que empreendermos em campanhas caiu por terra". Em entrevista coletiva ontem na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Justiça Eleitoral do Pará, desembargador João Maroja, lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que por 8 votos a 2 derrubou a exigência da apresentação do título de eleitor junto com documento de identidade com foto. Ele ressaltou que pretende cumprir a decisão, mas o desafio será alertar em tempo hábil os mesários e eleitores do interior do Estado sobre a queda da obrigatoriedade.
"Eu lamento muito esta decisão a apenas dois dias da eleição. Tínhamos um calendário pronto, capacitamos mesários, fizemos campanhas, deslocamos funcionários que estavam no setor de logística para ajudar na emissão de 2ª via por conta da demanda e das filas imensas que se formaram e todo este esforço foi jogado fora. Foi uma decisão que não levou em consideração nem o processo eleitoral e nem o cidadão que perdeu seu tempo tirando a segunda via", criticou.
Para ele, a iniciativa do PT de ingressar com uma medida cautelar em cima da hora no STF fez parte de uma estratégia para obter vantagem sob os demais partidos. O que pode gerar uma instabilidade no dia do pleito.


Diário do Pará

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página