O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOBRE A TRAGÉDIA NO RJ, MG E OUTROS LOCAIS

"Hoje (14.01.2011) o Alexandre Garcia no bom dia Brasil, apontou quem são os verdadeiros "culpados" pela grandeza da tragédia que assola o país. Não é apenas culpa da natureza, os grandes responsáveis são os políticos sem escrúpulos que apoiam as construções, invasões e etc em locais de risco para obterem votos ou não perderem(quando existem ações ordenando a retirada destas famílias, fora das épocas de chuva), eles movem céus e terras para derrubar as decisões judiciais e manter as pessoas nestes locais em troca de votos nas eleições.

Claro que moradia é um problema sério no país, mas eles (vereadores, prefeitos, deputados, governadores,...todos enfim) deveriam sim planejar, propor leis que garantíssem habitação decente, em locais adequados,deveriam ser os primeiros a não permitir construções em locais de risco, mas optam pelo mais fácil e de retorno mais rápido para os interesses deles. Está aí o resultado..e vai continuar acontecendo, não será a última tragédia destas que veremos no país....Ele chegou a citar a cidade de Gramado, onde também chove muito, mas não acontecem tragédias de tão grandes proporções, porque lá segundo ele: até as árvores são cadastradas, é proibido construir em áreas de risco e ponto final, enfim a coisa é levada a sério, não adianta deixar o cidadão construir uma casa (por puro populismo) no local que poderá ser, pois há estudos comprovando isto, o túmulo dele, de sua família, de seus bens.... em troca de votos para os politiqueiros..."

Então colega Antonio, veja se aí na sua cidade não está acontecendo o mesmo, quem apóia as construções irregulares, em locais de risco? Quais autoridades não fazem valer a lei e não retiram as pessoas deste locais para não serem impopulares? Quem deles vai assumir isto depois, quem vai pagar o preço? Vão jogar toda culpa nas catástrofes naturais? A culpa é muito mais do homem do que da natureza.

Enviado por: Joseane Santos

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página