O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Enquanto


 Enquanto alguns homens governam como  se fossem "deuses" e transformam o poder num mero instrumento de satisfação patrimonial particular. Nada existe nas verdades que professam. Pois nunca governam para o povo, mas para si.

E qual quer verdade que digam não passam de mentiras. Pois assim  foi, é,  e continuará sendo. Mesmo o lamento dos pobres expresso em mortes e misérias submersos num mundo de ideologias peculiares jamais saberão em que mundo vivem. Pois o que domina muitos nada mais é que o desejo de poucos. Neste mundo mesmo as diferenças são justificadas e até mesmo aceitas. E num tom de nostalgia estabelecem e mantêm condições desiguais que em  nada acrescentam a essência humana.
Já é chegada a hora das guilhotinas, dos levantes populares, pois é só com sangue e guerra que se re-escreve a história da humanidade e apaga-se  a inutilidade e as injustiças do homem. Contudo atingimos tão elevado nivel de tolerância que nos tornamos  impotentes diante das atrocidades que nos são cometidas. E sempre que as sociedades atingem niveis superiores de evolução, nossos problemas antes coletivos, ora transformam-se em demandas sigulares e lutamos em guerras onde os exercitos são sempre compostos de homem só.
 Em meio a essa bagunça a unica pergunta que me cabe fazer é saber se o homem ainda existe? Se sim, porque não reage? Pois o maximo que neste mundo podemos ter é a aplicação das leis para alguns e a injustiça quase soberna para muitos. Quanto a justiça ficam os anseios nas lágrimas daqueles ou daquelas que tanto a esperam...
 
Até quando?
 
Antonio Soares

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página