O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Escolas públicas só voltam às aulas no mês de abril

 ANO LETIVO
  Por causa da greve de 2010, calendário letivo deste ano está atrasado
O período letivo de 2010 nas escolas da rede pública estadual deve se encerrar somente no dia 19 de março. Os dias a mais foram necessários para repor as aulas do período em que os professores estiveram em greve, no primeiro semestre de 2010. Em maio do ano passado, 80% das escolas da rede estadual aderiram à paralisação, que durou pouco mais de 20 dias, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepp). A principal reivindicação da categoria era a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). As aulas recomeçam até o dia 4 de abril.
O coordenador do Sintepp, Eloy Borges, avalia que a decisão de estender o período de aula foi a mais acertada, para que os alunos pudessem concluir os conteúdos disciplinares de forma satisfatória. "Toda greve prejudica os professores e os alunos, mesmo que a gente tente transpor esta dificuldade. O período foi estendido para que não houvesse reposição de aula aos sábados. Sabemos que nestes dias, os alunos não comparecem e isso diminui a qualidade das aulas", afirmou.
O sindicato destaca ainda que estender o período de aulas não afeta as férias escolares de julho. "O ano letivo não precisa, necessariamente, se iniciar e terminar junto com o ano civil. E não há necessidade dos alunos ou pais se preocuparem, porque as férias de julho acontecerão normalmente", explicou Borges. A expectativa do Sintepp é que este novo período letivo transcorra de forma tranquila, sem greves. "Percebemos que este governo está disposto a discutir melhorias para os professores e esperamos não ter mais que utilizar de instrumentos como a greve", destacou.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a conclusão do calendário escolar é determinada pela direção de cada escola, já que não houve adesão total à greve. Por esta razão, existem aquelas em que as aulas já terminaram, outras em que os estudantes estão concluindo o período de recuperação e escolas onde ainda estão sendo ministradas aulas normais.

O liberal

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página