O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Concursados se reúnem em Belém para pressionar o governo do Estado

Das 4.290 vagas ofertadas para pedagogos no concurso C-125, 1.696 dos aprovados ainda aguardam nomeação no Estado, dos quais 719 são para trabalhar em Belém. O concurso, que disponibilizou ainda 5.206 vagas para o cargo de professor para a Secretaria de Estado de Educação do Para (Seduc), foi homologado em 31 de julho de 2008 e sua validade é até julho de 2012. Para tratar sobre a situação dos pedagogos, 67 dos aprovados que aguardam nomeação estiveram reunidos com membros da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), na tarde de ontem, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), em Belém.
Segundo o presidente da Asconpa, Emílio Almeida, o governo já nomeou 2.594 pedagogos, dos quais 158 não tomaram posse. Ele afirma que além da demora pela nomeação a preocupação da associação e dos aprovados é que o governo tem contratado pessoas "sem competência" para atuarem em sala de aula.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração (Sead) informou que a orientação do governador do Estado, Simão Jatene, é nomear todos os aprovados até a data de validade do concurso.
O grupo se reúne de novo na próxima quarta, 19, às 16h, na sede do Sintepp. Até a data, eles vão tentar audiência com o secretário de Educação, Cláudio Ribeiro, para saber o motivo pelo qual os pedagogos ainda não foram chamados.

Jornal Amazonia

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página