O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

E o Papão já está enxergando a Série B

E o Papão já está enxergando a Série B

O retorno do Paysandu à Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais próximo depois da vitória de ontem à noite, a terceira consecutiva, sobre o Rio Branco (AC) por 2 a 1, na Arena da Floresta, numa partida em que a equipe alviceleste dominou o adversário do começo ao fim. O resultado, além de quebrar um incômodo tabu de vinte anos sem vencer no Acre, deixou o Papão na liderança isolada do grupo E da terceirona, com seis pontos e uma diferença de quatro pontos para os segundos colocados, sendo que os bicolores ainda vão realizar mais dois jogos em Belém.

Embora tenha saído atrás no marcador, o Papão foi superior desde os 45 minutos iniciais. A entrada de Robinho no meio-campo, que deixou o time bicolor mais rápido, e a atuação apagada de Testinha, um dos principais jogadores dos donos da casa, bastante marcado, contribuíram para a boa atuação da equipe paraense. Nem mesmo o gol do time acreano aos 16 minutos, por meio de Juliano César, abalou o Paysandu, que seguiu com a criação de jogadas, mas falhava na hora de concluí-las. Até que aos 29 minutos, num lance bastante contestado pelo adversário, os bicolores chegaram ao empate, com Márcio Santos, depois de cobrança de escanteio.

Se no primeiro tempo o Paysandu já havia sido superior, após o intervalo, então, os bicolores não deixaram o adversário jogar. Com as mudanças feitas pelo técnico Edson Gaúcho, as entradas de Rodrigo Pontes, Heliton e Tiago Potiguar, o Papão conseguiu proteger mais o sistema defensivo da equipe, com o apoio do meia Juliano, e ficou ainda mais agressivo no campo de ataque,
com as arrancadas rápidas do trio de meias, com as descidas de Sidny pela direita. O gol da vitória, marcado pelo atacante Rafael Oliveira, só saiu aos 47 minutos, mas antes os bicolores perderam algumas chances de construir um placar mais amplo, o que, no entanto, não diminuiu o brilho da atuação do Paysandu. Tiago Potiguar ainda poderia ter feito o terceiro, mas Córdova impediu.(...)

Diario do Pará

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página