O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pessoas: Anjos ou Demônios?

Quando nos damos conta do que falamos e/ou pensamos sobre as coisas, fatos e demais assuntos, logo percebemos que não estamos sós. Pois as pessoas estão sempre atento a tudo que falamos sobre os mais diversos assuntos.

Todavia quanto mais damos nosso ponto de vista sobre os fatos, mais e mais percebemos o quanto a maioria das pessoas, geralmente são conservadoras. Não gostam quando discordamos de seus pontos de vistas, pois acreditam que são verdadeiros arautos da verdade. Cá pra nós, isso dá pra rir.

E não para por aí. Esses convencionais onde quer que estejam buscam meios para profetizar suas falsas verdades e argumentos inverossímeis. Para estes, a realidade que importa é a que sustentam e não admitem as verdades contrárias. Morrem acreditando que suas mentiras são insuperáveis, mas tão logo fraquejam nos argumentos e práticas, tudo vem a tona.

Poderia agora mencionar algumas ou mesmo citar os cargos ou posições que habitam nos mais diversos segmentos da sociedade. Contudo os mesmos tem queixo de vidros e riscam até mesmo na passagem da mais suave flanela da verdade que detestam.

Hoje, percebo que aqueles que pareciam santos nos seus discursos são tão diabos quanto o próprio nas suas ações. E que as máscaras caem diariamente. Contudo seus discursos e exemplos são tão ridículos que os próprios até duvidam dos créditos que lhes são depositados.

Essas pessoas você as encontra em todos os ambientes, mas são exímios mimetistas que enganam com tamanha maestria. Aprenderam a rastejar e assim viverão o resto de suas vidas, espero, embora não acredite que no inferno haja espaço para essas pessoas. Pois não acredito que pelo mal que fazem tenham lugar algum no céu e/ou similar.

São como pragas sociais que corrompem as relações humanas e comprometem toda a integridade das instituições sejam quais ela forem. Não são humanos, mas dejetos. Muito embora, seus pontos fracos, serão sempre o contra-argumento, as outras verdades que os questionam e que abalam suas estruturas fundadas nos seus mais obscuros e pérfidos modos de ser e agir.

Afaste-se desse tipo de pessoas, elas não valem apenas nem mesmo o desprezo que possam ter. Pois o único prazer que sentem é em destruir a felicidades dos outros.

Viva bem e busque a felicidade a cada dia, mas distantes destas peçonhas. Enfim algumas pessoas mais parecem anjos/demônios num só.

Antonio Soares

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página