
O lutador de boxe paraense, Isaac Rodrigues, que vem tentando fazer carreira nos Estados Unidos, enfrentou no último sábado (26) o maior desafio de sua história como boxeador. Na luta contra o americano Brian Vera, no Turning Stone & Cassino, em Verona, Nova York, Isaac venceu após 10 rounds com decisão de pontos. Natural de Mocajuba, ele já contabiliza 17 lutas, com 17 vitórias, sendo 13 por nocaute e 4 por pontos.
Com mais essa vitória, o paraense deve ocupar a 10º colocação no ranking do Conselho Mundial de Boxe, um das mais importantes organizações que sancionam os campeonatos mundiais de boxe.
Conselho: O Conselho Mundial de Boxe (em inglês: World Boxing Council) foi inicialmente criado por 11 países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França, México, Filipinas, Panamá, Chile, Peru e Venezuela, depois Porto Rico, reunidos na Cidade do México em 14 de fevereiro de 1963, por convite do então presidente do México, Adolfo López Mateos, para formar uma organização internacional de boxe que realizaria a unidade de todas as comissões do mundo para controlar a expansão do esporte.
Leia a reporetagem na íntegra no http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=81092
Segunda-feira, 01/03/2010, 11:35h
Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário