O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AINDA SOBRE ÔNIBUS...

ÔNIBUS I

1. O maior problema  de São Miguel é realmente o ônibus. Para quem não sabe foi graças a um ônibus entregue em meio a campanha  política que se gerou o processo de cassação do atual prefeito. Este, mesmo ônibus, devolvido a Prefeitura, mas agora a serviço da Secretaria da Saúde, continua dando problemas. Pois o mesmo só vive na oficina segundo o vereador Paulão.

ÔNIBUS II

2.De tanto ouvir falar de ônibus resolvir fazer uma pesquisa e o resultado foi o seguinte: "  


Em 1823, Baudry, coronel francês aposentado, comprou um moinho a 2 km de Nantes, que era movido a vapor. O moinho produzia tanta água quente, que Baudry pensou em construir uma casa de banhos para aproveitá-la. Mas a casa de banhos ficava afastada da cidade e Baudry lembrou-se de oferecer uma condução gratuita aos habitantes de Nantes. Arranjou um carro puxado a cavalo, que ia do centro da cidade até a casa de banhos. A população de Nantes começou a utilizar a condução e muito, pois o carro partia sempre lotado do centro da cidade, mas não aparecia ninguém para tomar banho. Isto levou Baudry a uma terceira idéia: -Fechar a casa de banhos, e manter o carro utilizado pela população (criou um pequeno sistema de transportes). Os carros partiam de uma praça no centro de Nantes, bem defronte à Chapelaria do Sr. Omnes, que tinha colocado uma tabuleta na porta da loja com a seguinte locução latina: "OMNES OMNIBUS", ou seja, "OMNES para todos". O nome pegou de tal forma que, em 1828, quando Baudry inaugurou em Paris a Empresa Geral de Viaturas, escreveu a palavra OMNIBUS na solicitação para poder começar a operar este serviço. ( Extraido do livro "Pequena História dos Transportes Públicos de São Paulo")


Postado por Márcio Camargo


às Quinta-feira, Outubro 25, 2007


 Fonte: http://webradioconexao.blogspot.com/2007/10/origem-da-palavra-nibus.html
 
P.S.: Como podemos observar o proprietario planejou uma coisa e deu outra. Logo, o ônibus tem uma ampla relação com o inesperado. Pensa-se uma coisa e dá outra. Assim, também foi em São Miguel. Deu-se um ônibus de presente e ganhou-se muitas dores de cabeça. SURPREENDENTE!!!


Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página