1. Quando o povo aprender a abrir os olhos em relação a utilização do dinheiro público. Perceberão o quanto de quadrilhas se utilizam desses recursos. Até lá... o povo que deveria ser beneficiado, acaba sendo sempre prejudicado.
DINHEIRO II
2. Ainda sobre dinheiro público tamanhas são as quadrilhas e os esquemas montados que a um cidadão comum, passa longe a sua compreensão quanto aos diversos mecanismos que os malservadores do dinheiro público se utilizam para torrar a grana do povo.
DINHEIRO III
3. O Estado Democrático de Direito tem como patrão o povo, pois é dele que emana o poder e para este deve-se dar o devido respeito e tratamento. Mas quando o povo se utiliza de meios para buscar esclarecimentos, mesmos usando os legais, a parte podre inseridas nos esquemas que cancronizam o funcionamento da máquina pública, impedem que as informações cheguem aos verdadeiros patrões. Por outro lado, o povo que é patrão, vira peão. Quando isso acontece a coisa pública perde sua finalidade e o povo ganha a miséria.
DINHEIRO IV
4. Enquanto neste país o que é público for tomado como coisa privada o povo nunca terá vez. Pois os exemplos que temos e vemos constantemente são de que de um lado o povo pobre trabalha, paga impostos e nada leva. Os que do poder se apossam e não deram "um murro num prego numa barra de sabão", ficam fazendo uso desse dinheiro apenas para aumentar seus patrimonios pessoais.
DINHEIRO V
5. Pra encerrar bastar observar alguns exemplos que temos e logo verão o quanto de dinheiro público é desviado dos cofres públicos para a ganância pessoal de alguns. O cara começa uma vida pública muitas vezes com uma bicibleta e termina com uma suzuki ou com um fusca e termina com uma ferrari. Pois é meu povo, é sempre assim que nossos esforços são utilizados.
DINHEIRO VI

Antonio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário