O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estudante leva facada de colega em escola

Quinta-feira, 07/04/2011, 01h11

Uma briga entre alunos dentro da Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Bitar, no centro de Belém, terminou com um estudante esfaqueado pelas costas.
Na manhã de ontem (6), no terceiro dia de aulas do ano letivo, Lucas Oliveira Neves, de 18 anos, teria sido espancando por outros três jovens durante o intervalo de aula. Após ser atacado, o estudante reagiu e perfurou com uma faca as costas de um dos agressores, Jéferson Dias Costa, de 18 anos. O aluno foi encaminhado ao PSM da 14 de Março para receber atendimento médico e foi liberado na tarde de ontem.

A diretora da escola Orlando Bitar, Eliana Paiva relatou que por volta das 9h30, durante o intervalo de aula, os alunos do 1º ano do ensino médio se estranharam na escadaria do prédio. Após uma discussão, seguido de empurrões, três estudantes, entre eles Jéferson Dias Costa, espancaram o estudante Lucas Oliveira Neves.
Após o ato de violência, Lucas foi à sala de aula pegou dentro da mochila uma faca e perfurou Jéferson pelas costas. “O aluno ferido ainda subiu as escadas sangrando para pedir ajuda. Então o conduzimos ao PSM da 14 de Março para ser atendido”.

Eliana ainda enfatizou ter ficado surpresa em relação à atitude agressiva do aluno. “Dos estudantes envolvidos, apenas Jéferson era veterano na escola. Nunca tivemos problemas relacionados à indisciplina por parte dele. Acreditamos em algum problema pessoal fora da escola, pois para alguém sair de casa armado e trazer uma faca para aula, não está bem intencionado”.

Após o fato, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe), da Polícia Militar, foi acionada. “Ao chegar à escola, a diretora já tinha encaminhado o estudante Lucas Oliveira Neves para prestar depoimento na Seccional de São Brás. Então fizemos apenas o transporte da faca usada na agressão”, contou o tenente PM Daibes.

No distrito policial, o pai de Lucas foi procurado pela reportagem do DIÁRIO, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

OUTRA VERSÃO

O pai de Jéferson, o eletricista Jeovani Carlos, também foi ao distrito policial para acompanhar os procedimentos. Segundo ele, a confusão iniciou quando Jéferson foi agredido por Lucas.

“Eles ficaram se encarando na escada, quando Lucas veio e deu um soco no meu filho. Então Jéferson revidou a violência aplicando vários socos contra ele, os amigos apartaram a briga para que cada um fosse para sua sala. Ao retornar à aula, meu filho sentiu que alguém tinha perfurado suas costas”.

QUADRO CLÍNICO

O padrasto de Jéferson, Kennedy Bezerra, informou que foi até o PSM da 14 de Março para acompanhar o quadro de saúde do estudante. Segundo ele, Jéferson não consegue ficar em pé. Segundo o delegado Carlos Alberto Antunes, da Seccional Urbana de São Brás, todos os envolvidos responderão pelos seus atos.

“Para saber sobre os procedimentos que deverão ser adotados, temos que aguardar os laudos do CPC Renato Chaves e do médico que está acompanhando o quadro de saúde de Jéferson. Somente com esses diagnósticos e depois de ouvidas as partes poderemos decidir se cabe aplicar um Inquérito Policial, por lesão corporal ou o TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência - para um crime de menor potencial ofensivo”.

 (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página