O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Servidores públicos cruzam os braços

A maneira encontrada pelos servidores públicos federais, estaduais e municipais para comemorar o Dia Nacional de Luta em Defesa do Servidor Público, festejado hoje, foi através da paralisação conjunta. As pautas de reivindicação dos servidores serão apresentadas durante o ato público que acontece hoje na Praça Santuário de Nazaré.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), Raimundo Pinheiro, a paralisação da categoria vai além do pedido de reajuste salarial. “Queremos barrar a medida provisória que pode virar lei ainda esse mês e que estabelece que o gerenciamento dos hospitais das universidades não sejam mais de responsabilidade das universidades”, aponta.

Com a manifestação, as aulas da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e alguns atendimentos dos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza e João de Barros Barreto serão suspensos durante o dia de hoje. “Como os professores aderiram às paralisações, é muito provável que não tenha aula amanhã. Já nos hospitais, mesmo com a paralisação, eles não vão deixar de atender os casos mais graves. Só as consultas serão suspensas”.

Quem também vai ficar sem aula hoje, em decorrência da paralisação, são os estudantes das escolas públicas da rede básica. Em busca da implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos trabalhadores em educação do município e do Estado, a categoria participará da manifestação. “A orientação é de que as escolas suspendam as atividades durante o ato”, afirma Matheus Ferreira, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

PARTICIPAM

Sindicatos paraenses dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior, dos Trabalhadores Públicos em Saúde, dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, dos Trabalhadores em Educação Pública, dos Trabalhadores do Judiciário, associações de docentes do ensino superior, centrais sindicais e movimento dos sem teto.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página