O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Temos que enfrentar nossas desilusões, frustrações e as críticas.


LUIZ FLÁVIO GOMES

Aaron T. Beck (citado por Faya Viesga), psiquiatra norteamericano, disse: “Quando consideramos as complexidades e pressões da vida diária, temos que ficar maravilhados com o quanto os seres humanos são capazes de enfrentá-las tão bem. As pessoas não somente de adaptam às mudanças do seu entorno e às dificuldades, senão que também se adaptam às confrontações com outras pessoas, sendo capazes de negociar e buscar o melhor dentre seus numerosos desejos, esperanças e expectativas. As desilusões, frustrações e críticas são absorvidas sem nenhum dano duradouro”.
Desilusões, frustrações e críticas são inevitáveis na nossa vida. O que não podemos fazer é, a partir delas, assumirmos a postura derrotista. O mundo não te reconhece enquanto você não esteja fazendo algo por você e por ele. Deveria tudo isso ser diferente. Mas a realidade não é como achamos que deveria ser, sim, como ela é.
Somos capazes, em geral, de confrontar as adversidades e as duras exigências da vida, assim como nossos conflitos emocionais, gerados pelas desilusões, frustrações e críticas.
Diante delas, se você se paralisa, se você se imobiliza, você deixa de ser reconhecido pelo mundo. Assim é a realidade (como teria dito Bill Gates). Você pode até ser uma pessoa feliz, dentro do seu mundo restrito. Mas nesse caso tem que se acostumar com a indiferença com que o mundo vai te tratar. Manifeste. Dê sua opinião.


Fonte: http://www.ipclfg.com.br/dicas-de-sucesso-do-prof-lfg/temos-que-enfrentar-nossas-desilusoes-frustracoes-e-as-criticas/

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página