O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

São Miguel: TRE pede reforço após cassar prefeito

                                                                                              Sexta-feira, 23/07/2010, 07h50

Decisão teria gerado ameaças de depredação de prédios públicos e de violência contra o juiz

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) solicitou reforço ao comando da Polícia Militar para garantir a segurança no município de São Miguel do Guamá. Na terça-feira passada, a corte eleitoral cassou o mandato do prefeito municipal Vildemar Rosa, o Nenê Lopes (PR), condenado por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008, e determinou a posse da segunda colocada no pleito, Márcia Maria Rocha (PMDB), após a publicação do acórdão da decisão. Ontem pela manhã, o juiz do município, Alexandre Trindade, notificou à Câmara de Vereadores de São Miguel que a posse seria realizada hoje.

A notícia, segundo informações dos vereadores, provocou várias ameaças de incêndio e depredação dos prédios da Câmara, Fórum de Justiça e Prefeitura, como já ocorreu no município, na eleição passada. No final da manhã, o juiz recorreu ao presidente do TRE, desembargador João Maroja, solicitando reforço para garantir a paz na cidade.

No final da tarde, a assessoria do TRE confirmou a reunião do juiz com o desembargador e a solicitação de reforço policial para São Miguel do Guamá. Também foi informado que a publicação do acórdão com a decisão da cassação de Nenê Lopes e, portanto, a posse da nova prefeita municipal, só ocorrerá na segunda-feira, 26. Mas, a direção do tribunal não confirmou as supostas ameaças ao juiz, como fora cogitado durante todo o dia. A informação oficial é de que o magistrado pediu apoio ao presidente do TRE para manter a ordem e a paz na cidade.

Em junho passado, a população de São Miguel tentou depredar o prédio do Detran no município por causa de uma blitz realizada pelos agentes de trânsito, que culminou com a apreensão de muitos veículos irregulares. A ação foi contida pela Polícia Militar.

No final da eleição de 2008, manifestantes tentaram incendiar o Fórum de Justiça do município, mas foram contidos pelo esquema de segurança montado previamente.

(...)

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/N-101369-SAO+MIGUEL++TRE+PEDE+REFORCO+APOS+CASSAR+PREFEITO.html

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página