O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O QUE REALMENTE ESTA POR TRÁS DAS DENÚNCIAS CONTRA O BARAKOBAMA?


No dia 14.02.2010, as proximidades do Bar Amaral, tive uma longa conversa com o jovem Adiel, o mais badalado promotor de festas atualmente no município. Perguntei a ele dos motivos que levaram o DPI – Departamento de Polícia do Interior, a proibir a realização de festas na Chácara Açaí, local onde são feitos as festas do “Bar Barakobama” todas as segundas-feiras.

O mesmo informou que até agora não sabe realmente os reais motivos dos impedimentos. Contudo fora chamado pelo Delegado de Polícia local, para tomar ciência de um documento enviado a esta delegacia, no qual o mesmo não deveria realizar festas no referido recinto. Detalhe não era o documento original, mas apenas uma cópia do que fora enviado via fax à delegacia.

Ao certo é que, até hoje, ele não sabe quais as denuncias lhe foram feitas? Para que então, possa exercer seu direito de defesa. Contudo as suspeitas recaem sobre três supostos vereadores da Câmara Municipal de São Miguel do Guamá. No ensejo, perguntei que mal o mesmo teria provocado aos supostos e, ele disse que nada.

É realmente muito estranho, o motivo da proibição das festas do Bar Barakobama, pois o local fica afastado do centro da cidade e ali, quando são realizadas as festas em nada incomoda quanto ao som. Pois ninguém escuta. Diferentemente de outras que tiram o sono dos guamaenses e nenhuma autoridade toma qualquer providência quanto ao som das aparelhagens que é extremamente alto e incomoda muito.

Outro ponto controverso é que estaria havendo nesse local a participação de menores nas festas. Quanto a isso, o proprietário informou que suas festas sempre estiveram abertas as autoridades locais, até mesmo ao Conselho Tutelar, órgão a quem cabe a fiscalização de menores nas festas, para que se certifiquem se realmente existe a participação de menores nas mesmas.

Informou, ainda que esta semana irá à Sede do DPI, em Belém-Pá, para se cientificar das supostas denúncias. Bem como tomará as providências legais. Uma vez que a paralisação de suas atividades vem lhe causando prejuízos, pois é daí que honra seus compromissos.

A pergunta que fica é? Qual o motivo das denúncias? Se forem políticas está justificado.

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página