O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sobram mais de 900 vagas na UFPA



Aprovada no curso de Letras, Michelly Brito festeja com amigos e familiares a vaga conquistada após quatro tentativas

Mais de 900 vagas não foram preenchidas no Processo Seletivo Seriado 2010 (PSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Somente no curso de Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa (noturno) em Santarém, um total de 44 vagas ficaram sem alunos. Um total de 951 vagas, dentre as 6.082 oferecidas, não foram preenchidas - o que representa um montante de 12% de sobra. Este número foi três vezes superior ao volume registrado no PSS do ano passado, quando apenas 313 vagas (7%) não foram ocupadas. A maioria das sobras aconteceu no interior do Estado. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) deve ainda este mês deliberar sobre a forma como as vagas desocupadas serão novamente ofertadas à sociedade.

Ao todo 5.131 classificados devem procurar a Ufpa nos próximos dias. A partir do dia 3 de março, os 1.787 aprovados no interior devem procurar o campus da universidade nas respectivas localidades. Já os 3.344 classificados na capital terão de se habilitar a partir do dia 8 de março. As aulas para os calouros iniciam no próximo dia 15. Segundo afima o diretor do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac), Aluízio Barros, os candidatos aprovados que deixarem de apresentar a documentação dentro do prazo estabelecido pela instituição, perderão automáticamente a vaga. 'As dúvidas referentes à documentação devem ser sanadas no site da universidade (www.ceps.ufpa.br), assim como a informação dos locais de habilitação', afirma.

CALOURO

O vestibular da UFPA em 2010 contou com a participação de 50.463 candidatos inscritos, sendo que 15.497 estudantes chegaram à última fase. A disputa por uma das 6.082 vagas, distribuídas entre 144 cursos, contou com uma grande quantidade de alunos com dificuldade na hora de escrever. Dos mais de 15 mil finalistas, pelo menos 3,5 mil pessoas foram eliminadas por nota insuficiente na redação - o que representa um percentual de quase 23%. Os faltosos computaram um número equivalente a 521 candidatos. O primeiro lugar geral no processo seletivo da UFPA foi Pedro Henrique Carmona Chaves. Aprovado em Medicina, o calouro obteve 734.73 pontos. O aluno Antônio Soares da Silva Júnior, também aprovado no curso de Medicina, conquistou 730.54 pontos. O terceiro colocado foi Francisco das Chagas Borges Neto, candidato ao curso de Direito, que fez 727.97 pontos. Entre os dez melhores aprovados, seis deles conquistaram uma vaga no curso de medicina.

Fonte:

Jornal O Liberal-http://www.orm.com.br/oliberal/

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página