
Porque a maioria das pessoas tem medo em tomar uma decisão? Será por falta de segurança ou medo? O certo é que todos os dias me deparo com pessoas que, pelas funções que desempenham, tem que tomar decisões, mas procuram desculpas ou mesmo escondem-se sobre as burocracias da vida e acabam não decidindo o que tem que decidir.
As tomadas de decisões são importantíssimas, pois são através delas que podemos resolver ou atrapalhar os sonhos de uma ou mais pessoas. E quem decide pela maioria não pode demorar em decidir suas decisões.
Portanto, se você é uma pessoa que demora tomar decisões procure exercitar essas ações. Comece devagar, vá tomando decisões pequenas e gradativamente vá perdendo o medo e adquirindo segurança. Arrisque se mais, explore as oportunidades, erre, corrija, acerte e no final verás que tomar uma decisão não é algo monstruoso.
E, perceberás, que o medo de não tomar decisões é mais produto do que poderemos achar o que as pessoas pensam ou pensarão de nós. E isso não é na maioria das vezes relevantes, as decisões que tomamos sim. Pois são delas que poderemos oportunizar a felicidade ou mesmo a tristeza entre as pessoas.
Sendo assim, tome sempre uma decisão com sua consciência e nunca se preocupe com sua reputação, pois como já dizia Bob Marley “ a reputação é o que os outros pensam de você, e a consciência é o que você realmente é”. Ou seja, ao tomar uma decisão não se preocupe com o que pensarão dela, mas certifique-se que acima de tudo que ela tenha sido tomada com consciência, é isso é o que importa.
O resto é papo furado.
Antonio Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário