O BLOGUAMA mudou para http/profantoniosoares.blogspot.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A ficção pode despertar instintos assassinos?

Transtorno - Ezequiel afirma ter matado a adolescente inspirado em filmes. Isto é possível?

FILIPE SANCHES
Da Redação

Quando Ezequiel Abreu Calado mordeu o pulso da menina Cíntia, reproduziu no cemitério do Bengui, em Belém, uma das cenas mais fortes do filme "Crepúsculo" (2008), em que o vampiro Edward toma o sangue da jovem Bella, sugando-lhe pelas veias do pulso um veneno inoculado instantes antes por outro vampiro. Bella, então à beira da morte, é salva com a mordida de Edward, que controla o próprio ímpeto de beber todo o sangue da moça para não matá-la.
Ezequiel Calado, preso um mês depois do assassinato, participava de comunidades virtuais sobre vampirismo e confessou que mordeu a vítima no pulso para deixar uma marca. O crime ocorreu em julho e só foi esclarecido pela polícia depois que o rapaz deu detalhes, para outros membros de comunidades, do ritual que comandou sobre um túmulo no cemitério do Bengui. Ezequiel se vangloriou de ter praticado o ato e de até então estar impune, levando uma vida normal.
Em entrevista a O Liberal, dois dias depois de ser preso, ele afirmou ter se iniciado no vampirismo vendo filmes, lendo livros e participando de jogos de RPG. Chegou a citar os filmes Anjos da Noite (2003) e Crepúsculo, dizendo-se inspirado nos ritos mostrados por eles. "A gente gostava de imaginar que era vampiro", confessou.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

orapronobis

orapronobis

Postagens populares

Total de visualizações de página