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quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Servidores terão contracheques eletrônicos

A partir deste mês, os contracheques de servidores do governo estadual serão emitidos eletronicamente pela Secretaria de Estado de Administração (Sead). O decreto que determina a mudança foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. O novo modelo foi instituído com o objetivo de evitar fraudes e facilitar a vida do servidor estadual na hora de fazer uma compra ou realizar qualquer tipo de transação com instituições financeiras.
De acordo com o titular da Sead, Wilson Figueiredo, o contracheque eletrônico foi criado a partir da solicitação de trabalhadores do governo estadual, que costumavam ter impecílios na hora de efetuar compras, por exemplo, pois o modelo de contracheque não era aceito e deixava abertura para fraudes. "Esta mudança é um reclame dos servidores que vivem encontrando problemas em lojas, bancos e outras instituições, desde que foi mudado o antigo modelo, que enviava contracheque para a casa dos servidores. As entidades financeiras muitas vezes não aceitam o contracheque emitido nos terminais. A Sead pensou nisso e decidiu emitir contracheque eletrônico que pudesse ter validade em todo o território nacional", explica o secretário.

Para Wilson Figueiredo, o contracheque trará benefícios e comodidade aos servidores, já que estes terão mais opções para retirar o documento. "Vai facilitar a vida do servidor e evitar fraudes em seus nomes. O servidor terá todas as informações necessárias. O novo modelo abarca todos os servidores do Estado e penssionistas da Sead, exceto para aposentados que recebam pelo Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará) e Iasep (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará). O servidor receberá o contracheque no seu e-mail. Também poderá retirar nos terminais do Banpará e no site da Sead. O servidor terá um senha e vai poder acessar, inclusive imprimir", esclarece Wilson, informando que o novo contracheque já está disponível e já será válido para o pagamento do mês de agosto.

O contracheque eletrônico não vai onerar os cofres públicos, segundo o secretário de administração. "O documento poderá servir de identificação funcional dele. O servidor vai ter mais segurança. Não haverá nenhuma despesa a mais para o servidor. Ele não tem nenhum custo, só no caso da emissão de uma segunda via. A primeira via é sem custo. A gente está fazendo de tudo para chegar à excelência da gestão pública", completa.

Fonte: http://www.orm.com.br/oliberal/

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