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domingo, 8 de agosto de 2010

PUBLICIDADE E A SOLUÇÃO?

Venho observando e começo a acreditar que o princípio da publicidade talvez se transforme num dos principais instrumentos contra a morosidade dos Tribunais de Justiças. Pois quando são publicados os diversos processos que estão entravados nas artérias gordurosas das vias processo-buro-político-sociais. E isso mostra a fragilidade do sistema judicial em julgar mais rápido. Alguns operadores do direito tentam agilizar o processo de sentença nas diversas esferas judiciais mais rapidamente. Muito embora o DPCivil esteja em processo de mudanças e/ou adequações. Pouco será acrescentado para tornar o resultado das sentenças mais ágeis. Contudo quando publicada na imprensa as fragilidades do sistema judicial brasileiro, haverá também aqueles que procurarão melhorar esses sistemas e facilitar ou  tornar mais rápido a prolação de sentenças. Ressalte-se apenas que dada a maior velocidade nos processos não se admita a maior velocidade de injustiças também. Pois de se um lado se comete injustiças pela morosidade, pode-se também cometê-las pelo excesso de velocidade, ou seja, que a velocidade não se transforme num vilão inerente as decisões judiciais.
Portanto, todo cuidado é pouco...

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